Entre a etimologia e a entomologia da imago latejam metáforas e metamorfoses. Apresenta estudos motivados pelo livro, Ultima Thule, do fotógrafo dinamarquês, Henrik Saxgren. A obra lança luz ao conteúdo morte a partir da tensão entre expressão estética e sobrevivência, em meio à concepção do que está além das fronteiras do mundo conhecido. A narrativa expõe a dureza da vida em um dos ambientes mais inóspitos do mundo pela hostilidade da natureza. E no fim do mundo, o fim da vida sempre está à espreita. Neste cenário, máscaras monstruosas são retratadas.
Marina Muniz Mendes
Doutoranda em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, vinculada ao Núcleo de Investigação em Historia(s) da Arte (Niha) e editora assistente da Revista Visualidades. Mestra em Comunicação pela UFG. Especialista em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac e em Assessoria de Comunicação e Marketing pela UFG. Jornalista graduada pela UFG. Licenciada em Artes Visuais. Já atuou como professora na Faculdade de Informação e Comunicação da UFG para disciplinas de fotografia e coordenou o projeto de cultura e extensão Goiânia em Fotos, que posteriormente tornou-se coletivo fotográfico.